quinta-feira, 14 de abril de 2011

Vamos olhar nosso próprio quintal

Bom dia caros leitores. Esta semana trago um assunto um pouco polêmico. Estive discutindo este assunto tempos atras com amigos e, embora alguns tenham discordado, maioria concordou comigo.

Como todos devem acompanhar nos noticiarios, a cada chuva que ocorre em São Paulo a cidade simplesmente inunda. O mesmo vem ocorrendo no Rio de Janeiro. Porem o que não estamos (ou fingimos não estar) vendo, é que Porto Alegre não esta muito longe disso. Ontem com a chuva que caiu, as 7 horas da manhã já estava conplicado atravessar as ruas. Ao meio dia algumas ruas já estavam inacessiveis. Durante as férias, naquele periodo de fortes chuvas, avenidas como a Cairú e a Brasil tinham carros parados por pane eletrica, enquanto avenidas como a Assis Brasil (apenas uma das principais da cidade) tiveram que ser fechadas para passagem de carros, pelo fato da água ter tomado conta da rua.

Mas este não é o único problema causado por isso. A impressão que tive nestes dias, era que a imprudencia dos motoristas aumentava. Presenciei acidentes que ocorreram pelo simples fato de o motorista não parar no sinal vermelho para que a água não entrasse em seu carro (ao menos foi o que me pareceu na hora), sem contar os inumeros carros que mesmo vendo que não haveria espaço para eles atravessarem a avenida antes que o sinal fechasse e acabavam trancando o cruzamento, aumentando assim os problemas (que já não são pequenos) no trânsito.

Sei que ainda não chegamos ao mesmo nivel que São Paulo e Rio, mas temos que começar a cuidar agora que os sinais já estão aparecendo. Senão depois que a água começar a invadir casas e lojas (o que já aconteceu em algumas regiões) já será tarde para reclamar.

Fica aqui meu desabafo, não sei se mais alguem ai concorda com ele.

Um comentário: