quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Disque 190 e espere!

Caros amigos, fiquei sem fazer postagens durante o último mês por vários motivos, entre eles o fato do time de meu coração ter disputato a final da Libertadores e, acima de tudo, conquistado a mesma. Mas deixando de lado o meu amor pelo Internacional, volto então a falar de coisas realmente sérias aqui no blog e se não houver mais empecilhos, seguirei postando toda semana.
Esta semana trago um fato que muito me indignou esta semana. Domingo a noite, estava voltando para casa pela Av. Farrapos, quando passei pela frente do Banco Caixa e notei 3 elementos rondando o banco, mas como eles foram embora assim que um ônibus passou, esqueci e continuei meu trajeto para casa.
Acontece que, 1 hora após, estava na janela de casa esperando um parente meu, quanto vejo passar pela rua 5 pessoas falando alto. Qual meu espanto quando percebo que 3 deles eram os mesmos que anteriormente havia visto perto do banco. 2 deles pararam na esquina e os outros caminharam em direção ao banco.
Agora o amigo leitor pode imaginar o que quiser de mim, mas na hora prontamente peguei meu celular e disquei 190. Para minha surpresa escutei a seguinte mensagem: "Nossos sistemas estão todos ocupados no momento, favor tentar mais tarde!". Tentei mais 3 vezes naquela noite até por fim desistir. Moral da história, no outro dia de manhã uma lanchonete próxima ao banco havia sido assaltada.
Então pergunto, se eu tivesse conseguido falar com o 190, será que este assalto não poderia ter sido evitado? E quantas pessoas já não devem ter tentado comunicar algum assalto ou outro crime e acabaram ouvindo a mesma mensagem? Depois ficamos escutando aquela velha história de que a população deve cooperar com a polícia, que a população deve sempre que ver algo errado, comunicar ao 190. De que adianta se o telefone não funciona?
Se o sistema está sobrecarregado, um dos motivos com certeza é o fato de ser obsoleto e não haver investimento nessa área. Investimento no Brasil é somente para se comprar cuecas e meias maiores que caibam mais e mais dinheiro, enquanto o povo vive a mercê de bandidos e ladrões e nem mesmo pode chamar a polícia. (Isso quando os bandidos não são da mesma, mas isso já é assunto pra outro desabafo!)
Desabafo está de volta pra os que gostam e os que não gostam.

4 comentários:

  1. Caros amigos.
    Alguns devem ter lido o comentario feito em meu último post. Deixarei bem claro que não vejo problema nenhum nas pessoas discordarem da minha opinião (embora meu amigo Xan diga o contrario). Só quero que se mantenha um nivel de educação. Nunca ofendi ninguém e peço que também não me ofendam ou a amigos meus. Pois bem, naquele comentario o Sr. Aécio (chamo de Sr. pois minha avó me deu educação para me referir assim a pessoas que não conheço ou não tenha intimidade) se referindo aos alunos de ADM. Pois aviso que tenho colegas e prof. que não gostaram de seu comentario se referindo a eles, pois no momento que o sr. colocou que não era "surpeendente vindo de um aluno de adm", o sr. deixou de se referir apenas a mim, então mais cuidado nas próximas declarações. Eu não controlava os comentarios pois acredito que todos tem o direito de demosntrar suas opiniões. só que o respeito foi perdido, então apartir de agora irei mediar todos os comentarios aqui feitos. Peço desculpas e que ignorem esse aviso todos aqueles que nada tem com o acontecido, e peço que deixem aqui seus comentarios que serão sempre bem vindos. PS: Falácia significa sem argumentos.

    ResponderExcluir
  2. É amigo, precisamos de um homem-aranha! Mas dá pra ser otimista e acreditar que as coisas vão melhorar. Ou não.

    ResponderExcluir
  3. Eu odeio policia -fato. Quando era uma ingeniua criança, sim um dia eu fui. Eu liguei pra eles evitarem um assassinato e tipo se eu tivesse esperado dadau. Policia não serve para nada, além de dentro dela ter um bando de bandidos. C odeia policia - fatão.

    ResponderExcluir
  4. O que posso postar, vc sabe minha opinião sobre esse assunto tão polemico.É uma pena mas isso nunca vai mudar e sabemos bem disso, conhecemos as historias a fundo. Pena que não possamos fazer nada, nem mesmo nossa voz pode ser ouvida ou sofremos retaliações. Pena, muita pena mesmo. Mas esse é o tipo de coisa que só acontece no nosso pais. Sinto, mas sinto muita vergonha do nosso policiamento intensivo, muita pena mesmo!!!

    ResponderExcluir